No Brasil, um mercado que nunca foi valorizado tem ganhado cada vez mais força, apesar de ainda permanecer quase invisível: o do empreendedorismo social. Mas ao contrário do que ainda se pensa por aqui, esta é uma área promissora para os profissionais, para a economia e para o poder público. Países como os Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e Espanha, por exemplo, já perceberam isso, e estão colhendo muitos frutos. É um mercado em que todos saem ganhando. Nos Estados Unidos já existe a profissão do "empreendedor social" há muitos anos, fruto de uma cultura maciça de incentivo ao voluntariado que começa desde as escolas. Prova disso é que, em cada 10 americanos, oito fazem algum tipo de trabalho voluntário. Já no Brasil, a proporção é inversa: somente 2 em cada 10 brasileiros tem o voluntariado na sua rotina.



Disponível em: ;. Acesso em: 27 jan 2019 (adaptado).



Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.



I. O empreendedorismo social não deve ser confundido com filantropia e o retorno social deve ser visto como uma oportunidade de negócio. Esperar que o trabalho social seja feito somente por voluntariado e doações é um equívoco e desconsidera o potencial de empreendimentos capazes de unir lucro e impactos sociais positivos.

II. O empreendedorismo social combina os objetivos de transformação social a oportunidades de negócios lucrativos e de grande potencial de crescimento em prol de sociedades mais justas e inclusivas.

III. No empreendedorismo social, o objetivo é prestar assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade. Materializada em organizações de não mercado, essa modalidade de empreendedorismo obtém recursos humanos e financeiros por meio da mobilização de apoiadores, parceiros e patrocinadores.



É correto apenas o que se afirma em

Escolha uma opção:

a.
I.


b.
I, II e III.


c.
I e II.


d.
II.


e.
II e III.

Respostas

respondido por: Tz1973
5

Resposta:

A resposta correta é a letra c. Alternativas I e II.

Explicação:

Perguntas similares