Hoje, como a demanda por software novo e mais poderoso está aumentando, construir softwares de maneira rápida, correta e econômica continua a ser um objetivo indefinido. Objetos ou, mais precisamente, as classes de onde os objetos vêm são essencialmente componentes reutilizáveis de software. Grupos de desenvolvimento de software podem usar uma abordagem modular de projeto e implementação orientada a objetos para que sejam muito mais produtivos do que as técnicas anteriormente populares como programação estruturada.”. (DEITEL, B. Java: como programar. Editora Pearson Education do Brasil. São Paulo. 2017. p. 7.)
Pelo enunciado, podemos compreender a alteração de paradigma de programação estruturada para programação orientada a objeto como uma grande evolução. Neste sentido, qual a diferenciação básica entre programação básica e orientada a objeto?
.Programação estruturada é focada no pensamento da máquina e programação orientada a objeto é focada no pensamento sequencial.
.Programação estruturada é focada no pensamento modular e programação orientada a objeto é focada no pensamento humano.
.Programação estruturada é focada no pensamento humano e programação orientada a objeto é focada no pensamento da máquina.
.Programação estruturada é focada no pensamento da máquina e programação orientada a objeto é focada no pensamento humano.
.Programação estruturada é focada no pensamento sequencial e programação orientada a objeto é focada no pensamento modular.
Respostas
Resposta:
.Programação estruturada é focada no pensamento sequencial e programação orientada a objeto é focada no pensamento modular.
Explicação:
A principal diferença entre Programação Estruturada e a POO é que o foco da Programação Estruturada é estruturar o programa em uma hierarquia de subprogramas, enquanto o foco do POO é dividir a tarefa de programação em objetos, que encapsulam dados e métodos. POO é considerado mais flexível que a programação estruturada, porque o POO separa um programa em uma rede de subsistemas, em vez de estruturar o programa em uma hierarquia. Embora a estruturação forneça certa clareza, uma pequena alteração em um programa estruturado muito grande pode causar um efeito cascata de ter que alterar vários subprogramas.