Situação Problema Patrícia é professora e está passando por um período bastante conturbado em sua vida. Iniciou com dor abdominal a aproximadamente duas semanas, mas não buscou atendimento médico e utilizou uma medicação antiespasmódica comprada na farmácia da sua rua que o farmacêutico receitou. Após utilizar essa medicação, a dor melhorou mas não sumiu completamente, e depois de 10 dias aproximadamente, ela começou a sentir algumas alterações, principalmente na quantidade de vezes em que ia ao banheiro e na coloração de sua urina, por isso achou melhor buscar atendimento na unidade básica de saúde da sua região, pois estava sentindo um mal-estar acentuado e dor no corpo, principalmente na região posterior do abdome. No momento de seu atendimento, foram mensurados seus sinais vitais e Patrícia apresentava frequência respiratória de 22 irpm, frequência cardíaca de 118 bpm, pressão arterial de 123/86 mmHg, e temperatura de 38,7ºC. Como queixa principal, ela relatou a dor no corpo e nas costas, além de fraqueza generalizada e um pouco de ardência ao urinar. A paciente foi encaminhada para atendimento médico e foram solicitados exames de sangue e de urina. A pequena amostra de urina que ela conseguiu colher estava com a coloração amarela bem concentrada, quase em tom laranja e de aspecto turvo. Conhecendo a importância de realizar o exame físico completo e minucioso para realizar um plano de cuidados adequado às particularidades de cada paciente, correlacione os sinais e sintomas apresentados pela paciente com as possíveis patologias que ela pode apresentar, identifique alterações da normalidade nos sinais vitais e também nos sintomas apresentados por ela, e ainda, sugira alternativas viáveis para realizar o atendimento de acordo com o necessário para esse caso.
Respostas
respondido por:
6
Resposta: infecção urinária
Explicação:
respondido por:
1
O caso de Patrícia tem como diagnóstico provável infecção urinária.
Importante citar que a infecção urinária é causada por bactérias que entram do sistema urinário e afeta principalmente as mulheres.
Pode causar dificuldades para urinar, dores abdominais e levar a internação em casos mais graves.
Possibilidade de tratamento
O tratamento ocorre, em regra, com o uso de antibióticos por determinado período.
É sempre importante tomar cuidados preventivos para que a infecção não retorne, tendo em vista que ela poderá atingir os rins.
Você pode ler mais sobre infecção urinária em: https://brainly.com.br/tarefa/2058716
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
88**9**93**76**82**55**..,.,.,.,.,,,,,,,,