Segundo os autores citados em nossos estudos, é essencial entender como os fundos são gerados e onde são usados pela empresa. Uma vez que as fontes e os usos de fundos tenham sido determinados, a administração pode decidir se as fontes são ou não confiáveis e quais mudanças devem ser feitas para assegurar futuras entradas de caixa. Assim sendo, podemos dizer que: a. Além dos recebíveis normalmente esperados pela empresa, como por exemplo, ‘clientes’, nunca se deve lançar mão de empréstimos bancários e antecipação de recebíveis como fontes confiáveis de recursos de caixa para a gestão do negócio. B. Os recebíveis somente podem ser destinados ao pagamento de salários e de contribuições aos colaboradores. Assim sendo, nunca se deve levantar recursos por meio do uso de desconto de duplicatas, por exemplo. C. Além dos recebíveis normalmente esperados pela empresa, como por exemplo, ‘clientes’, muitas vezes pode ser necessário lançar mão de ‘empréstimos bancários’ e antecipação de vendas como fontes confiáveis de recursos de caixa para a gestão do negócio. D. Os recebíveis são os bens e direitos de propriedade e controle da empresa que podem eventualmente ser medidos em dinheiro como máquinas e equipamentos apenas; ou classificados como direitos, como contas a pagar e, portanto, nunca são passíveis de serem descontados em bancos. E. Além dos recebíveis normalmente esperados pela empresa, como por exemplo, ‘venda de ativo’, muitas vezes pode ser necessário lançar mão de ‘empréstimos bancários’ como fonte ideal de recursos de caixa para a gestão do negócio
Respostas
respondido por:
1
Sobre a geração e utilização de fundos empresariais, podemos afirmar que a alternativa correta é a A visto que muitas vezes pode ser necessário lançar mão de ‘Empréstimos Bancários’ e antecipação de vendas como fontes confiáveis de recursos de caixa para melhorar a gestão do negócio.
Sobre os fundos de investimento
Devemos compreender que um fundo de investimento é uma maneira de aplicar as finanças, onde vários investidores se unem para apreciar um investimento financeiro, não tendo assim uma personalidade jurídica, visando um determinado objetivo ou retorno esperado.
- O principal risco é relacionado com os ativos que fazem parte da carteira. Entretanto, os riscos principais aos quais o investidor pode sofrer é o risco de mercado, o risco de crédito e o risco de liquidez.
Aprenda sobre negociação em https://brainly.com.br/tarefa/17134485
#SPJ4
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás