As empresas devem ficar atentas àquelas situações que podem fazer os custos serem ampliados em um projeto: atrasos na entrega de equipamentos e materiais (o que traz a necessidade de uma criteriosa seleção de fornecedores), atrasos nos pagamentos de colaboradores e fornecedores, que pode fazê-los descumprirem os acordos existentes (o que traz a necessidade de que o fluxo de caixa seja bem administrado, garantindo que o dinheiro entre mais rápido do que saia da conta da empresa, ou mostrando a necessidade de empréstimos para que o projeto não seja paralisado por falta de recursos); e erros nas especificações dos materiais, nos locais e datas de entrega deles e nas estimativas de preços para não haver retrabalho e custos extras (o que traz a necessidade do escopo ter sido feito de maneira correta, bem como da elaboração precisa do planejamento da gestão de custos). No processo da gestão dos custos de um projeto, existem quatro etapas que devem ser realizadas. Em qual ordem devem ser feitas essas etapas? a. Planejar o gerenciamento de custos; controlar os custos; estimar os custos; definir o orçamento. B. Planejar o gerenciamento de custos; estimar os custos; definir o orçamento; controlar os custos. C. Planejar o gerenciamento de custos; definir o orçamento; controlar os custos; estimar os custos. D. Definir o orçamento; planejar o gerenciamento de custos; estimar os custos; controlar os custos. E. Definir o orçamento; planejar o gerenciamento de custos; controlar os custos; estimar os custos 2. Com base nos conceitos apresentados, analise as afirmações a seguir. I. O indicador VPL calcula o prazo necessário para a recuperação do investimento feito. É bastante utilizado em projetos de risco alto, ou seja, mostra quantos meses (anos) o investidor precisará esperar para ter o dinheiro que investiu de volta. Por esse indicador, o projeto é considerado viável quando o prazo encontrado como resultado do cálculo for menor que o prazo desejado para a recuperação do investimento. II. O payback simples considera uma
Respostas
O processo de gerenciamento de custos de um projeto possui quatro etapas que devem ser realizadas, essas etapas são: Planejar o gerenciamento de custos; definir um orçamento; controle de custos; estimar custos (C).
O que é Gerenciamento de Custos do Projeto?
O Gerenciamento de Custos é um método que usa a tecnologia para medir custos e produtividade ao longo de todo o ciclo de vida dos projetos de nível empresarial.
Ele inclui várias funções específicas de gerenciamento de projetos que incluem controle de estimativa de trabalho, coleta de dados de campo, agendamento, contabilidade e design.
O gerenciamento de custos do projeto é o processo necessário para garantir que o projeto possa ser concluído de acordo com o orçamento acordado.
Gerenciar custos é uma série de processos que planejam e controlam os custos do projeto para que os projetos executados possam ser executados de acordo com o orçamento pré-determinado. Um bom gerenciamento de custos do projeto apoiará a organização no alcance de suas metas de negócios.
Saiba mais sobre Gerenciamento de Custos de Projetos em: brainly.com.br/tarefa/21445364
#SPJ4