A população medieval era extremamente voltada para crenças supersticiosas criadas pela Igreja Católica, considerando todos os eventos naturais como uma expressão da vontade divina. Valendo-se de sua crescente influência religiosa, a Igreja passou a exercer importante papel em diversos setores da vida medieval, como, por exemplo:
Respostas
A igreja católica teve uma grande importância tal como um instrumento de homogeneização política e cultural por causa da sociedade feudal ter sido muito fragmentada (alternativa correta é a letra E).
A influência da igreja católica no feudalismo
A Igreja Católica foi muito importante na época do feudalismo, pois nessa época foi uma religião mais disseminada entre os cidadãos da sociedade, com isso fez com que tivesse um crescimento maior, e mais influência com o passar dos anos. Dessa forma, é possível afirmar, que de acordo com a fragmentação política e pela sociedade do feudalismo o catolicismo se propagou muito.
O restante da questão:
A) como por exemplo nas Universidades, onde disseminaram o cultivo das línguas nacionais.
B) inclusive estimulando o avanço da ciência, sobretudo da medicina.
C) impedindo a divulgação de conhecimentos científicos através do estabelecimento do Index.
D) pois, enriquecida com as grandes doações de terras feitas pela burguesia, passou a se omitir, não se preocupando mais com a construção de Igrejas e Mosteiros.
E) servindo como instrumento de homogeneização cultural diante da fragmentação política da sociedade feudal.
Estude mais sobre o feudalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/4594016
#SPJ4
Resposta: E.
servindo como instrumento de homogeneização cultural diante da fragmentação política da sociedade medieval.
Explicação: A população medieval era extremamente voltada para crenças supersticiosas criadas pela Igreja Católica, considerando todos os eventos naturais como uma expressão da vontade divina, como, por exemplo, o sucesso nas plantações, a saúde, os nascimentos, as mortes e até mesmo as vitórias ou as derrotas. As Escrituras Sagradas eram o único meio para estabelecer uma relação com o Sagrado, com o Divino, para que fosse possível vencer o pecado levando uma vida condizente com os mandamentos da Igreja.