• Matéria: Sociologia
  • Autor: kaahOliiver89221
  • Perguntado 3 anos atrás

O que pretendemos destacar é que ao longo do desenvolvimento do processo de trabalho nos séculos XIX e XX, apesar de algumas transformações e crises, não houve uma verdadeira ruptura com o caráter capitalista do modo de produção e com seu complexo plano ideológico de fragmentação da subjetividade para facilitar a manutenção de seu projeto hegemônico. (. ). " (NAVARRO, V. L. PADILHA, V. Dilemas do trabalho no capitalismo contemporâneo). Leia as declarações: I - Nos últimos anos, as perdas para a classe trabalhadora foram importantes não apenas do ponto de vista financeiro, mas também de sua saúde física e psíquica. PORQUE II - A flexibilização trazida pela reestruturação produtiva – que exige trabalhadores ágeis, abertos a mudanças a curto prazo, que assumam riscos continuamente e que dependam cada vez menos de leis e procedimentos formais – não causa apenas sobrecarga de trabalho para os que sobreviveram ao enxugamento dos cargos, mas acarreta grande impacto para a vida pessoal e familiar de todos os trabalhadores; sejam eles empregados ou desempregados. Sobre essas declarações, afirma-se que:

Respostas

respondido por: moraescamilab
0

As perdas ocorridas pelos proletariados foram relevantes além do financeiro como também na saúde física e mental, pensando nisso, a flexibilização trazida pela reestruturação produtiva trás mudanças no trabalho (alternativa B correta).

Os dilemas do trabalho no capitalismo contemporâneo

O colaborar vai se tornando mais pobre enquanto a riqueza cria produção, ou seja, quanto mais a sua produção cresce em poder e extensão.

O trabalhador desperta a se tornar uma mercadoria que é muito mais barata quanto mais mercadorias são criadas. Sendo assim, conforme ocorre a valorização do mundo das coisas cresce em proporção direta a desvalorização do mundo dos homens.

O restante da questão:

A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.  

C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

D) As asserções I e II são proposições falsas.

E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Estude mais sobre capitalismo em: https://brainly.com.br/tarefa/24734327

#SPJ4

Perguntas similares