Os testes rápidos para o Covid-19 identificam a resposta imunológica pela verificação da presença de anticorpos da classe IgG e/ou IgM que são produzidos após o contato com vírus SARS-CoV-2. Atualmente, os testes rápidos não devem ser usados para identificar a viremia, ou seja, período da infecção ativa por SARS-CoV-2, que são os primeiros dias da infecção, pois não detectam o vírus ou partículas virais. De forma geral, para ter maior sensibilidade na detecção dos anticorpos, é indicado que o exame seja realizado após o 8º dia contados a partir do início dos sintomas. O exame é realizado com uma gota de sangue e o resultado fica disponível entre 15 a 20 minutos após a realização, mediante instruções do fabricante. Considerando uma visão geral do teste sorológico de diagnóstico rápido para COVID-19 analise as afirmativas a seguir: I. Os testes de diagnóstico rápido são normalmente baseados em imunoensaio de fluxo lateral colorimétrico, no qual os anticorpos do hospedeiro migram através de uma almofada adesiva e interagem com antígenos de vírus ligado e anticorpos secundários (IgM / G anti-humanos). II. Os antígenos viajam pela membrana, os anti-SARS-CoV-2 IgM ligados interagem com os anti-IgM fixados na linha M, e os anti-SARS-CoV-2 IgG interagem com os anti -IgG no a linha G. III. A neutralização mediada por anticorpos ocorre quando os anticorpos específicos para SARS-CoV-2 se ligam aos antígenos virais e evitam a interação do vírus e a entrada nas células hospedeiras. IV. No resultado, se a amostra de sangue não contém anticorpos específicos para SARS-CoV-2, as linhas M ou G aparecerão nos resultados finais do teste; onde várias linhas de controle (C) serão reveladas. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Respostas
Podemos considerar diante dos testes rápidos de Covid-19, que estes testes captam a resposta imune e conseguem analisar a presença de anticorpos da classe IgG e/ou IgM. Diante disso, afirmamos que as asserções I, II e III apresentam proposições verdadeiras.
Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa B.
Caracterizando os testes rápidos para Covid-19
Diante do impacto que a pandemia trouxe, os testes rápidos apresentaram papel fundamental para identificar de modo expresso e imediata a presença da doença.
Logo, os testes de anticorpos ou de sorologia identificam os anticorpos no sangue que estão combatendo o vírus que causa a Covid-19, ou seja, os anticorpos são considerados proteínas que o nosso sistema imune identifica.
Vale destacar que os testes rápidos podem ter como resultado um falso negativo, devendo ser repetidos depois de alguns dias.
Complemento do enunciado
Escolha uma:
a. I, II, III e IV.
b. I, II e III, apenas.
c. II, III e IV, apenas.
d. I, II e IV, apenas.
e. I, III e IV, apenas.
Entenda mais sobre a Covid-19 aqui:
brainly.com.br/tarefa/42728560
#SPJ4