• Matéria: Direito
  • Autor: hellenkarla283
  • Perguntado 3 anos atrás

Para que o credor de um título de crédito possa exercer o seu direito, é indispensável que esteja de posse do documento original. Em virtude desse princípio, ou seja, dessa condição, mesmo que a pessoa seja detentora do crédito, não poderá promover execução judicial do crédito ou pedido de falência, instruindo o processo com cópia xerográfica do documento. Que princípio estamos mencionando?


fadsfdsavba: Caro Aluno, tudo bem?

A S.A pode te ajudar com o seu trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso, nivelamento, cursos complementares, estágio supervisionado, desafio nota máxima, dentre outras atividades.

Como? (65) 99206 55 42

Respostas

respondido por: JuniorSousaa
0

A alternativa correta referente ao princípio mencionado no enunciado, é a Letra C: Princípio da cartularidade.

Do que se trata o Principio da Cartularidade?

Os princípios no direito empresarial são de extrema importância pois através deles que a sua aplicação terá um direcionamento preciso e justo

Destacando acerca do principio da cartularidade também chamado de principio das incorporações, trata-se de um titulo de credito onde é indispensável a posse do documento original, isso significa que é necessário ter a existência material do título.

Segundo Cesare Vivante ''o título de crédito é um documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido". Ora, em outras palavras o princípio da cartularidade configura-se em uma garantia de que o sujeito, o qual postula a satisfação do direito é mesmo o seu titular.

Entenda mais sobre o Principio da Cartularidade aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/24101105

#SPJ4

Anexos:
Perguntas similares