(. ) no sistema brasileiro as decisões arbitrais jamais se sujeitam ao controle jurisdicional estatal no que se refere à substância do julgamento, ou seja, ao meritum casae e possíveis errores in judicando; não comportam censura no tocante ao modo como apreciam fatos e provas, ou quanto à interpretação do direito material ou aos pormenores de sua motivação. DINAMARCO, Cândido Rangel. Limites da sentença arbitral e de seu controle jurisdicional. In: Nova era do Processo Civil. São Paulo: Malheiros, 2004. P. 33. Apesar de ser vedado ao Poder Judiciário adentrar ao mérito da sentença arbitral, o magistrado poderá declarar nula a sentença arbitral caso se enquadre nas hipóteses do art. 32 da Lei nº 9. 307/1996, isto é, poderá ocorrer controle formal do procedimento arbitral pela Justiça, de forma que o
Respostas
A alternativa correta referente a nulidade e a demanda anulatória, é a Letra B: ''A Ação Anulatória deverá ser proposta no prazo de até 90 dias após o recebimento da notificação da respectiva sentença, parcial ou final, ou da decisão do pedido de esclarecimentos.''
Do que se trata a Ação Anulatória?
O ato de anulação está previsto no artigo 486. do Código de Processo Civil, permite a anulação ações tomadas pelas partes em juízo se não forem objeto de sentença ou posterior apenas concordo com o veredicto.
Trata-se de ação destinada a reprimir uma prática jurídica maliciosa, tornando-a ineficaz. Deve ser instalado inicialmente, conforme o procedimento normal, se autônomo, ou qualquer outro processo, se aplicável. O ajuizamento desta ação está sujeito à prescrição do direito de reclamação.
Entenda mais sobre a Ação Anulatória aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/20679098
#SPJ4
Resposta:
A Ação Anulatória deverá ser proposta no prazo de até 90 dias após o recebimento da notificação da respectiva sentença, parcial ou final, ou da decisão do pedido de esclarecimentos.
A S.A pode te ajudar com o seu trabalho acadêmico, trabalho de conclusão de curso, nivelamento, cursos complementares, estágio supervisionado, desafio nota máxima, dentre outras atividades.
Como? (65) 99206 55 42