1)
A hospitalidade inicia-se pela dádiva, num processo onde a prestação de serviço acontece sem uma garantia de retribuição. Esse processo tem por objetivo criar, manter ou reconstituir um vínculo social.
A partir da afirmação, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
A dádiva é um sacrifício e está ligada as ações e expectativas futuras que as partes envolvidas – anfitrião e hóspede – possuem na relação entre dar e receber, não causando prejuízo no vínculo social se uma das partes não retribuir.
Alternativa assinalada
b)
O não aceitar a dádiva é interpretado como uma atitude normal, já que aquele ou aquela que a rejeita tem esse direito.
c)
As relações entre anfitrião e hóspede na hospitalidade são simétricas por obedecerem às leis rígidas na relação entre dar e receber.
d)
O caráter de retribuição da dádiva implica no processo de desconstrução do vínculo social, uma vez que a obrigatoriedade em retribuir um favor torna-se um fardo para aquele ou aquela que o recebe.
e)
A dádiva desencadeia o processo de hospitalidade, independente de um convite ou pedido de ajuda, numa perspectiva de reforço do vínculo social.
Respostas
Em relação à dádiva, pode-se afirmar que ela desencadeia o processo de hospitalidade, independente de um convite ou pedido de ajuda, numa perspectiva de reforço do vínculo social. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa E.
O que é dádiva?
Podemos dizer que dádiva caracteriza-se como um presente, algo dado e ofertado de maneira caridosa. Ou seja, dádiva é como uma doação, e ela não pode ser feita com o objetivo de esperar algo em troca.
De forma resumida, pode-se afirmar que a dádiva inicia o processo de hospitalidade, independente de qual forma, e isso faz com que o vínculo social seja fortalecido.
Veja mais sobre dádiva:
https://brainly.com.br/tarefa/9229073
#SPJ1
Resposta:
Explicação:
e)
A dádiva desencadeia o processo de hospitalidade, independente de um convite ou pedido de ajuda, numa perspectiva de reforço do vínculo social.