Respostas
Resposta:
Abbas Karimi, Natação: O atleta Abbas Karimi nasceu na capital do Afeganistão, Cabul, sem braços. Em setembro de 2015, Mike Ives, um professor aposentado e ex-treinador de luta livre nos Estados Unidos, viu um vídeo postado por Karimi no Facebook. No vídeo, Karimi mostrou suas habilidades de natação e pediu ao governo do Afeganistão que o apoiasse para que ele pudesse representar o país nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.Ives trabalhou com o ACNUR para obter a documentação adequada e ajudou Karimi a se estabelecer em Portland, em 2016. No ano seguinte, Karimi foi para o Campeonato Mundial no México e viu sua carreira de nadador decolar com uma medalha de prata.
Ibrahim Al Hussein, Natação: Em 2011, com o início dos conflitos na Síria, a vida do nadador Ibrahim Al Hussein mudou completamente. Enquanto ajudava um amigo que tinha sido ferido por uma bala, uma bomba explodiu perto do atleta, deixando-o com ferimentos graves. Anos depois, em2014, após conseguir uma prótese, Ibrahim encontrou um clube esportivo que o acolheu como nadador e como jogador de basquete
Parfait Hakizimana, Taekwondo: Parfait Hakizimana é um atleta refugiado paralímpico de taekwondo que fugiu da guerra civil no Burundi e tem transmitido seu conhecimento a outras pessoas em sua nova casa, no Campo de Refugiados de Mahama (Ruanda).
Explicação:
espero ter te ajudado flor, bons estudos :)