• Matéria: Psicologia
  • Autor: claudinha7237
  • Perguntado 2 anos atrás

"Entendendo normalidade no sentido definido por Canguilhem, vale lembrar, como estabelecimento de um valor, Foucault (2001) se propõe a contar a história do conceito de anormalidade para a psiquiatria. Ele começa sua análise do anormal através dos exames psiquiátricos nos processos judiciários. Segundo Foucault (2001), a psiquiatria se volta para o campo da anormalidade a partir da prática jurídica do exame psiquiátrico. No exame jurídico, o psiquiatra é convocado a julgar a anormalidade do réu de forma que não será julgado apenas o crime, mas a anormalidade considerada causa dele. Serão tomadas como anormais irregularidades em relação a amplo tipo de regras que podem ser fisiológicas, psicológicas ou morais. " Ao considerar o conceito de saúde, assinale a alternativa CORRETA: Escolha uma: a. Segundo Freud, é possível encontrar o completo bem-estar na civilização. B. Qualidade de vida é algo extrínseco e só pode ser avaliado pelo médico. C. É necessário levar

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

Segundo o autor, se faz necessário levar em conta os aspectos genéticos, bem como os culturais, físicos, bem como os sociais e químicos. Alternativa A. Por isso, a psicologia jurídica não se limita apenas ao entendimento social, e sim bases mentais e físicas.

Como a psicologia jurídica atua?

A  psicologia jurídica tem como objetivo entender o indivíduo e como seu comportamento está ligado a situações externas.

Essa ciência contribui diretamente para o auxílio nas questões da saúde mental de todos os envolvidos em um processo, onde em sua síntese de ideias, Foucault fez uma análise sobre o conceito de anormalidade, onde cada um desses fatores como influência na forma como o indivíduo interage com esse processo.

Mais sobre as ideias de Foucault:

https://brainly.com.br/tarefa/22446376

#SPJ4

Perguntas similares