"A Síndrome de Burnout é um estado físico, emocional e mental de exaustão extrema, resultado do acúmulo excessivo em situações de trabalho que são emocionalmente exigentes e/ou estressantes, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. " Fonte: Saúde mental. Síndrome de Burnout: causas, sintomas, tratamentos, diagnóstico e prevenção. Disponível em: . Acesso em: 01 fev. 2019. A síndrome de Burnout é causada pela exposição do profissional a longos períodos de estresse, ocasionando cansaço excessivo, alterações no apetite, entre outros sintomas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, pode-se afirmar que é possível perceber quando o estresse está se instalando, através de 3 fases distintas:
Respostas
De acordo com o enunciado que fala sobre o processo que causa a síndrome de Burnout e também os principais motivos desse tipo de síndrome.
Podemos dizer que a alternativa que melhor define as etapas em que acontece a síndrome de Burnout seria: Alarme, resistência, exaustão.
Síndrome de Burnout
A síndrome de Burnout acontece pelo simples fato de uma pessoa estar com excesso de trabalho. Sendo compreendido por um processo de muito estresse, exaustão extrema e também um desgaste físico.
Os sintomas que aparecem junto do Burnout devem ter sua atenção redobrada, pois os sinais que aparecem são muito evidentes podendo levar a outros quadros que não são saudáveis à saúde de uma pessoa.
Saiba mais sobre Síndrome de Burnout em: https://brainly.com.br/tarefa/47572688
#SPJ4
Resposta:alarme, resistência, exaustão.
Explicação: