O HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro) faz uso de criptografia como parte do seu mecanismo de segurança. Sobre a criptografia do HTTPS, é correto afirmar que:
É assimétrica e utiliza uma única chave.
Faz uso de quatro chaves, uma privada e uma pública para cada usuário, e uma privada e uma pública para cada destinatário.
A criptografia simétrica utilizada disponibiliza uma chave privada para cada um dos usuários previamente cadastrados pelo destinatário da requisição HTTPS.
Faz uso de duas chaves, uma pública, disponível para todos os usuários de um site, e uma chave privada, conhecida apenas pelo destinatário das requisições HTTPS.
Faz uso de duas chaves, uma pública, disponibilizada pelo destinatário, e uma privada, que fica de posse dos usuários de um site.
Respostas
Resposta: Faz uso de duas chaves, uma pública, disponível para todos os usuários de um site, e uma chave privada, conhecida apenas pelo destinatário das requisições HTTPS.
Explicação:
Sobre o HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro) ou Hyper Text Transfer Protocol Secure e seus mecanismos de segurança de um website, sobre a sua criptografia é correto afirmar que o HTTPS utiliza chaves públicas disponíveis para todos os usuários e uma chave privada para o destinatário das requisições, logo, alternativa D.
Mas como exatamente funciona o HTTP?
O HTTP funciona nos websites como requisições que são feitas pelo client-side, ou seja, o cliente entra em um site e quando isso ocorre há uma requisição dos dados daquele site aos servidores em que ele está, assim, o servidor identifica a requisição e mostra as informações no nível em que o cliente está.
No caso de ser um Admin do site, ele poderá ter acesso a todas as requisições do servidor, logo, este mesmo terá uma chave privada para que somente ele ou pessoas que tem essa chave tenham acesso ao back-end das aplicações.
Saiba mais sobre HTTPS aqui: https://brainly.com.br/tarefa/27528200
#SPJ2