Os socorristas estão sujeitos a regras legais e éticas que permeiam a assistência às vítimas durante uma emergência. Assim, de acordo com Santos (2014), temos que os socorristas têm por obrigação realizarem cursos e atualizações profissionais, respondendo legalmente, inclusive, quando omitirem o socorro ao presenciarem uma situação que necessite de seus cuidados. SANTOS, E. F. Manual de primeiros socorros da educação física aos esportes: o papel do educador físico no atendimento de socorro. 1. ed. Rio de Janeiro: Galenus, 2014. Sabendo disso, com base em nossos estudos sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os socorristas não devem interferir nos primeiros socorros administrados por outras pessoas, quando estas estiverem em ação. PORQUE II. Após o socorrista ter iniciado o atendimento, ele não deve interrompê-lo, nem deixar o local até que uma pessoa qualificada tenha chego. Agora, assinale a alternativa correta.
Respostas
O trabalho dos socorristas é uma atividade importante e está acima da atuação de qualquer civil, pois estes profissionais são qualificados para tal atividade. Logo temos que a primeira afirmativa está incorreta e a segunda também é incorreta, não havendo relação entre elas.
Ação dos socorristas diante da atividade de outros
Quando um indivíduo sofre qualquer acidente é recomendado que as pessoas em seu entorno busquem contatar imediatamente os socorristas, auxiliando na estabilidade do indivíduo acidentado até que estes profissionais cheguem.
Ao chegar ao local de socorro qualquer indivíduo que esteja por perto deve dar espaço para o trabalho dos socorristas que deve ser feito de forma contínua até alcançar uma unidade de pronto atendimento.
Saiba mais sobre o trabalho dos socorristas aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/15420050
#SPJ1