Segundo Chiavenato (2014) a efetiva gestão e suas práticas relacionadas à qualidade de vida no trabalho buscam neutralizar ou mitigar os efeitos nocivos da pressão por resultados, estresse no trabalho, liderança autoritária, assédio, preconceitos, entre outros, que afetam de sobremaneira as atitudes pessoais e comportamentos de determinados indivíduos, seja isoladamente ou em seus grupos de atuação do cotidiano, prejudicando: a produtividade, entrega de resultados, motivação para o trabalho, a vida pessoal do colaborador, a criatividade, a adaptabilidade a mudanças no ambiente de trabalho, inovação, etc.
Neste contexto, leia as afirmativas a seguir sobre práticas e programas de QVT:
I – Os programas de qualidade de vida no trabalho devem ser desenvolvidos após análises e diagnósticos organizacionais precisos e fundamentados na avaliação de especialistas.
II – O modelo BPSO faz uma análise mais ampla do colaborador, buscando compreender o ser humano numa perspectiva de maior complexidade que é o fator biopsicossocial.
III – O conceito de QVST está alicerçado no bem estar social, com a preocupação em qualidade ambiental e segurança econômica, tanto no momento presente como para às gerações vindouras.
IV – Os enfoques da gestão de programas de qualidade de vida no trabalho estão voltados para quatro variáveis: biológica, psicológica, social e organizacional.
V – A implantação dos programas de QVT não deve ocorrer como fruto dos modismos gerenciais e administrativos na área de gestão de pessoas das organizações.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, II, IV e V apenas.
b. I, II, III e V apenas.
c. III, IV e V apenas.
d. I, II, III, IV e V.
e. I, II e III apenas.
sullypark:
d. I, II, III, IV e V. Incorreto
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
I, II, III e V (corrigido pelo AVA)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás