Uma clínica de saúde privada com cerca de 250 atendimentos/mês e 500 pequenos procedimentos/mês decidiu trocar o prontuário de papel pelo prontuário eletrônico. Essa clínica é famosa na região por seus atendimentos transprofissionais.
Na troca de modelo de prontuário pelo outro houve o cadastro de mais de 1.000 terminologias técnicas padronizadas após comitê dos profissionais.
De acordo com a situação-problema e seus conhecimentos, assinale a alternativa correta sobre a utilização do prontuário e terminologias técnicas:
Alternativas:
a)
O prontuário de papel deveria ter sido mantido por facilitar a comunicação entre os profissionais. Um exemplo de terminologia técnica é taquipneico.
b)
O prontuário de papel não deveria ter sido mantido, pois favorece a contaminação e proliferação de microrganismos. Um exemplo de terminologia técnica é respiração rápida.
c)
O prontuário eletrônico deve ter sido escolhido em decorrência da forma de atuação transprofissional da clínica. Um exemplo de terminologia técnica é respiração acelerada.
d)
O prontuário eletrônico deve ter sido escolhido em decorrência da forma de atuação transprofissional da clínica. Um exemplo de terminologia técnica é taquipneico.
e)
O prontuário eletrônico ou de papel não interferem ou modificam nada na assistência e dinâmica institucional. Um exemplo de terminologia técnica taquipneico.
Alternativa assinalada
3)
Cassio foi contrato como enfermeiro auditor em um hospital público de grande porte, sua função é avaliar os prontuários em busca de melhorias nos processos assistenciais. Após uma primeira análise ele fez três observações:
I. Os prontuários de papel perdiam informações e continuidade dos processos.
II. Os pagamentos estavam sendo realizados, mesmo sem anotação correta.
III. Alguns colaboradores do Pronto socorro não estavam utilizando carimbo.
De acordo com o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
b)
I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
c)
I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
Alternativa assinalada
d)
I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
e)
I-Cassio teria que fazer modificações no tipo de prontuário. II-Cassio teria que checar por quais procedimentos e materiais os pagamentos estavam acontecendo, já que não há anotação correta. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão cível da falta de carimbo.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
2)O prontuário eletrônico ou de papel não interferem ou modificam nada na assistência e dinâmica institucional. Um exemplo de terminologia técnica taquipneico. ALTERNATIVA ASSINALADA | CORRIGIDA PELO AVA
3) I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
I-Cassio não teria que fazer modificações no tipo de prontuário, só orientar o uso. II-Cassio não teria que orientar sobre anotações, pois os pagamentos estão acontecendo. III-Cassio teria que orientar a supervisão do Pronto socorro sobre a questão ética da falta de carimbo.