4) Beatriz é estagiária de enfermagem de uma clinica privada de grande porte e atua de maneira transprofissional com fisioterapeutas, pediatra, psicólogas e nutricionistas. A clínica utiliza o prontuário eletrônico em todas as etapas de atendimento aos clientes. Durante a sistematização da assistência ao recém-nascido de 10 dias, mais especificamente a evolução de enfermagem, Beatriz relatou: Rn de Flavia Gurtes, 10 dias de vida, em alimentação no peito (1), apresentando amarelo na pele (2) zona 2, xixi e cocô (3) em fraldas, ganho de peso adequado. De acordo com a situação relatada, assinale a alternativa correta para os termos técnicos dos referido números 1,2 e 3: Selecione uma alternativa: a) 1-peito exclusivo; 2-amarelo na cutis; 3-diurese e fezes. B) 1-aleitamento exclusivo; 2-amarelo em derme; 3-eliminações presentes. C) 1- alimentação em seio; 2-amarelo em cutis; 3-diurese e eliminação. D) 1- aleitamento exclusivo, 2-icterícia; 3-eliminações presentes. E) 1- alimentação em seio; 2-hipergimentação em pele; 3-diurese e fezes
macenasantos06:
Faço atividades acadêmicas e também do novo curso Saúde Com Agente (71)996411839
Respostas
respondido por:
21
Resposta:
D)
Explicação:
1- aleitamento exclusivo, 2-icterícia; 3-eliminações presentes.
respondido por:
12
Discriminando os termos técnicos para cada situação, temos:
- Alimentação no peito = aleitamento exclusivo.
- Amarelo de pele = icterícia.
- Xixi e cocô = eliminações presentes.
Ou seja, a alternativa correta é a letra D.
Icterícia em recém-nascido
O termo é utilizado para descrever a coloração amarelada ou alaranjada da pele e das conjuntivas do bebê. Isso ocorre por causa do pigmento chamado de bilirrubina.
A cor aparece primeiro no rosto, depois no tórax e abdome, pernas e, por fim, nas palmas das mãos e plantas dos pés. Ao desaparecer, ela segue o caminho contrário, começando primeiro pelos pés e mãos e por último o rosto.
Saiba mais sobre icterícia em: https://brainly.com.br/tarefa/26090220
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás