Aguas oceânicas e a atividade pesqueira a produção mundial de pescado atingiu aproximadamente 146 milhões de toneladas em 2009. Considerando apenas os países da américa do sul, fica evidente que a produção de pescado daqueles que pescam na costa do oceano pacífico é bem superior à produção brasileira (1 tonelada). O peru produziu em torno de 7 milhões de toneladas, seguido pelo chile, com aproximadamente 4,7 milhões de toneladas. Disponível em: mpa. Gov. Br. Acesso em: 31 mar. 2015. A elevada piscosidade da costa dos países tratados no texto em relação à costa brasileira é decorrente da grande quantidade de minerais e outros nutrientes trazidos pelas águas frias da corrente marítima a) do golfo. B) do brasil. C) de agulhas. D) de humboldt. E) de benguela
Respostas
Pela quantidade gigantesca de peixes que temos na costa pacífica da América do Sul, se dá pela corrente marítima de Humboldt, que acaba por trazer todo este impacto desde o continente Antártico. A alternativa que responde a questão é a alternativa D - de Humboldt.
Muito impacto e muitos peixes para nossa América!
Surgida na região do continente Antártico e seguindo até a região norte por meio do Oceano Pacífico, a corrente marítima de Humboldt possui baixa temperatura, e tem como a chamada de ''área de ressurgência'' a costa peruana na América do Sul.
No que se refere a área de ressurgência, trata-se de um fenômeno em que a corrente marítima em si vem das profundezas para a superfície do mar, trazendo milhares de milhares minerais e de nutrientes, o que acaba por proliferar os plânctons e assim alimentar muitas quantidades de peixes que permanecerão ali uma maior quantidade de tempo devido a quantidade de alimentos.
É como uma corrente marítima de fartura para os peixes e para os seres humanos por via da pesca, da exportação e da importação dos mesmos.
Para saber mais sobre a corrente marítima de Humboldt, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/54047935
#SPJ4