O homem chamava-se george f. Babbitt. Tinha, nesse mês de abril de 1920, quarenta e seis anos de idade, e não fazia nada em especial: nem manteiga, nem sapatos, nem versos. Mas era perito em vender casas a preços excessivos para a bolsa dos compradores. Babbitt despertou sobressaltado. Um ruído irritante e muito conhecido: alguém procurava pôr um ford em movimento: prra-pa, prra-pa-pa, prra-pa-pa. Soou o despertador, às sete e vinte. Era o melhor dos relógios despertadores, fabricado em grande escala e anunciado por todo o país, dotado de todos os aperfeiçoamentos modernos, inclusivo um carrilhão, campainhas intermitentes e mostrador luminoso. Lewis, s. Babbitt. São paulo: abril cultural, 1972 (adaptado). No contexto dos estados unidos no pós-primeira guerra mundial, o texto representa o a) estilo de vida americano. B) momento de crise financeira. C) contraste de países ocidentais. D) sentimento de depressão social. E) aparecimento de novos governos
Respostas
O texto, que retrata os Estados Unidos em um contexto após a Primeira Guerra Mundial e demostra através das atitudes de George f. Babbitt o “ estilo de vida americano. ” (alternativa a)
O que foi o estilo de vida norte americano?
O estilo de vida americano retratava o modo de vida da sociedade dos Estados Unidos no contexto dos pós Primeira Guerra em que a classe média esteve envolvida em um alto padrão de consumo, graças à disponibilidade de capitais do mercado internacional que eram investidos no país.
Esse estilo de vida associava a felicidade da população dos Estados Unidos ao consumo e contribuiu para o aquecimento do mercado interno do país.
Os Estados Unidos naquele momento tinha uma economia que estava em grande ascensão econômica, pois havia se tornado um grande credor do mundo após a Primeira Guerra Mundial, com grande desenvolvimento da agricultura, do mercado de capitais e da indústria.
Aprenda mais sobre o contexto dos Estados Unidos no pós Primeira Guerra Mundial em: https://brainly.com.br/tarefa/44975352
#SPJ1