1. A Teoria Crítica e a pós-modernidade muitas vezes se confundiram pela sua crítica a construções de verdades, negando estruturas excessivamente doutrinárias e a sua função de permanecer em um debate de cunho teórico. A diferença se dá, no entanto, pelo fato de a Teoria Crítica se dedicar:
Respostas
A Teoria Crítica e a pós-modernidade se confundiram exclusivamente por conta do desenvolvimento da ciência e das percepções individualistas, como o nome já diz, pela crítica. A alternativa correta é a alternativa A.
Crítica, fé, e o pensamento individualista contra o sistema!
O século XIX era permeado por inúmeros pensadores que visavam a situação precária daquela época, e, as vezes sob perspectivas ufânicas e talvez até românticas, passavam a consagrar a individualidade com um senso mais libertário ou revolucionário.
Esses fatores criaram muitas noções e criações para as gerações que estavam por vir. A influência religiosa e industrial eram majoritariamente dominantes na vida de cada pessoa, que na Teoria Crítica, necessitava de libertação.
A Teoria Crítica estabelece a desconfiança, o senso da dúvida, o questionamento e da formação. Por meio dela, podemos questionar as atitudes de todos, e mais precisamente, a atitude dos religiosos e dos capitalistas, pois são eles que comandam uma grande massa de pessoas.
Para podermos analisar com mais precisão, devemos fazer uma análise entre o tempo em que existiam esses pensadores com o tempo atual.
Antigamente, ir a igreja era como lei, e a jornada de trabalho era cerca de 12 horas diárias. Atualmente, o estado tende a ser laico ( apesar dos crimes de intolerância), e a jornada de trabalho é de 8 horas à 10 horas diárias.
Pensadores referentes: Karl Marx, Jurgen Habernas, Herbert Marcuse, Max Hokheimer e Theodor Adorno.
Acreditamos que as alternativas que completem a questão sejam as seguintes:
a) À crítica da razão instrumental e das formas apologéticas assumidas pelo esclarecimento.
b) A separar a teoria da prática como forma de desenvolvimento intelectual, dedicadas a fenômenos culturais como o da Indústria Cultural.
c) A uma das características mais notáveis dos frankfurtianos, que defendiam a Teoria Crítica - sua recusa da dialética.
d) Ao exercício do pensamento social para fins da emancipação humana em concepção social.
Para saber mais sobre a Teoria Crítica, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52583712
#SPJ4