Para que o processo de aprendizagem ocorra de forma efetiva, é preciso que as relações interpessoais estabelecidas no contexto escolar sejam saudáveis. Contudo, alguns fatores podem desencadear, no profissional docente, a Síndrome de Burnout. Sobre esses fatores, leia as alternativas a seguir e assinale a correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O alto nível de motivação do professor, o entusiasmo, bem como a sua qualificação, são as principais causas da Síndrome de Burnout entre os docentes.
Alternativa 2:
O baixo número de alunos na sala de aula, sobretudo nas escolas públicas, é um fator desencadeador da síndrome, uma vez que o professor se sente desmotivado ao ensinar poucos alunos.
Alternativa 3:
A falta de recursos, bem como a carga excessiva de trabalho dos professores, são considerados fatores que podem levar o profissional ao esgotamento físico e mental, ou seja, ao estado de exaustação.
Alternativa 4:
O diálogo entre a família e o professor é um fator causador da Síndrome de Burnout, pois a particação dos pais ou responsáveis na vida escolar prejudica a autoridade do professor, acarretando um grande estesse.
Alternativa 5:
O excesso de afetividade do professor é causador da Síndrome de Burnout, pois as relações inerpessoais estabelecidas na escola devem ser permeadas de afetividade, permitindo, aos alunos, agirem como quiserem.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
2 anos atrás
2 anos atrás
2 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás