Respostas
A dialética socrático-platônica formada basicamente por duas coisas: argumentos que levam ao absurdo a partir das premissas e o uso da lógica.
Quando Sócrates discute com Trasímaco no primeiro livro da República, Sócrates mostra que Trasímaco se contradiz em relação à sua concepção de justiça.
Através dos argumentos e do uso da lógica, ainda que não explícita, Sócrates mostra que ele estava errado. É assim que funciona a dialética socrática-platônica.
Os pilares da dialética socrático-platônicos são o Argumento e a Lógica.
Sócrates através dos diálogos, contribuiu para a ética e a concepção de conceitos como o método socrático e a ironia socrática, sendo junto dos dois citados acima os três filósofos que estabeleceram a base do pensamento ocidental.
Uma de suas principais fundamentações dialogava sobre a retórica deve ser utilizada como um recurso no discurso para que os indivíduos que estiverem interagindo no diálogo possam perceber as diferentes formas que esse discurso é feito e interpreta-los de maneira, para que mesmo que haja um questionamento ou alguma crítica ele tenha entendido de maneira adequada o que foi passado.
Platão fundou a primeira academia de ensino do período, além de ter uma grande importância em temáticas que são debatidas ao longo do tempo, inclusive no período contemporâneo e na pós modernidade.
A ética;
A política;
O conhecimento e o questionamento como uma forma de buscar a razão das coisas.
Veja mais sobre a filosofia Grega:
https://brainly.com.br/tarefa/5773405