HEEEEEELPP
2. Considerando que, no trecho lido, Victor Hugo posiciona-se sobre o saque e a destruição do Palácio de Verão, próximo à cidade de Pequim, na China, em 1860, pelas forças anglo-francesas, responda:
a. Por que franceses e ingleses saquearam e destruíram o Palácio de Verão?
b. Que argumentos são utilizados por Victor Hugo para questionar teorias que opunham uma cultura civilizada a outra bárbara, no caso, europeus e chineses?
Respostas
A) A invasão, saque e destruição do Palácio de Verão pelos ingleses e franceses foi o resultado da chamada Guerra do Ópio, entre a China e os Ingleses.
B) Victor Hugo reflete sobre as ações dos povos que se dizem civilizados para com aqueles a quem eles chamam de bárbaros. Destruir e saquear uma construção de tamanha magnitude e valor cultural e econômico é uma atitude civilizada?
As Guerras do Ópio
As chamadas Guerras do Ópio foram conflitos entre a China e a Inglaterra derivados do comércio do ópio, uma substância derivada da planta papoula, que possui propriedades que provocam o relaxamento da mente e do corpo.
A Inglaterra e a China possuíam relações comerciais de chás e especiarias. A partir de 1800, o país asiático proibiu a comercialização do ópio em seu território e foi aumentando e efetivando a proibição, o que gerou duas Guerras do Ópio, sendo a primeira em "de 1840 a 1842 e segunda de 1856 a 1860, que levou à destruição do Palácio de Verão.
Aprenda mais sobre a Guerra do Ópio em: https://brainly.com.br/tarefa/4560415
#SPJ1