Em 2013, um pesquisador holandês desenvolveu um hambúrguer feito de carne real "cultivada em laboratório". O processo de cultivo funciona da seguinte forma: células-tronco do tipo miosatélite são colhidas do pescoço de uma vaca e colocadas em meio de cultura. As células então se fundem em fibras musculares chamadas miotubos e, a partir daí, começa a síntese de proteínas. O produto final é uma tira de tecido e várias tiras são unidas para formar o hambúrguer.
HAMBÚRGUER feito em laboratório: custo de produção cai para R$ 35. Olhar Digital.
Os cientistas esperam que o desenvolvimento dessa técnica possa beneficiar a produção de alimentos por
a) criar alimentos sintéticos com proteínas idênticas às humanas.
b) fornecer insumos para a alimentação de animais em criação intensiva.
c) suprir a demanda de proteínas sem a necessidade de práticas agrícolas.
d) permitir a fabricação de alimentos melhorados por modificação genética.
e) produzir alimentos à base de proteína animal sem criar animais para isso.
Respostas
Considerando as informações presentes no enunciado da questão e os conhecimentos referentes a sustentabilidade na produção de alimentos, é possível afirmar que a alternativa que corresponde ao benefício que o desenvolvimento dessa técnica possa ter é a letra C.
Sobre sustentabilidade na produção de alimentos:
De acordo com o texto, a técnica que cultiva células-tronco para realizar síntese proteica e formar tiras de tecido permite não necessita da práticas agrícolas. Além disso, a técnica não apenas permite a síntese de proteínas como possibilita o consumo do produto.
Dessa forma, a produção de alimentos e a demanda de proteínas poderia ser suprimida sem a necessidade de práticas que causem grande impacto no meio ambiente. Portanto, a alternativa que correta é a letra C.
Saiba mais sobre sustentabilidade na produção de alimentos em https://brainly.com.br/tarefa/40431915
#SPJ1