• Matéria: Sociologia
  • Autor: jujusiqueira2604t
  • Perguntado 3 anos atrás

- Introdução: A partir das leituras, apresente sua compreensão do termo aporofobia.
- Desenvolvimento: Considerando suas reflexões, apresente a interpretação e análise da frase do Pe. Julio Lancelotti: “A criminalização da pobreza não criminaliza os produtores da pobreza, apenas os pobres e empobrecidos" e a relação da citação de Lancelotti com o sistema capitalista de produção. A partir das pesquisas apresente pelo menos 3 exemplos de práticas de aporofobia presentes na sociedade atual.
- Considerações Finais (fechamento): Apresente quais os possíveis impactos da Aporofobia para sociedade, na atualidade e gerações futuras.


reijulio87273: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Respostas

respondido por: vitomanoeli
7

Aporofobia é a aversão das pessoas pobres e da pobreza. Este termo teria um bom significado se ao invés de uma aversão que evita deixar pessoas em situação de miséria, não fosse o que hoje é, uma marginalização de pessoas pobres.

Aporofobia, um produto da sociedade de mercado

Com diz Lancelotti, há "produtores de pobreza" como taxas altíssimas em bancos que fazem empréstimo àqueles que são praticamente coagidos a o fazer por razões de baixo salário e uma família a sustentar.

A produção da pobreza não tem exatamente um país foco, mas os países que seguem a lógica da sociedade de mercado capitalista.

A este momento, como historicamente, podemos notar a marginalização do pobre, no futuro, isto parece se intensificar, visto que a pobreza começará a ser medida pelo nível de tecnologia a qual as pessoas dispõe propriedade.

Para complemento de leitura sobre pobreza: https://brainly.com.br/tarefa/6172060

#SPJ1

Perguntas similares