Respostas
Resposta:
Os vampiros originais eram seres humanos que recusavam morrer, sua alma voltava ao corpo e ele voltava à vida, mas de uma maneira diferente, ele necessitaria beber sangue humano para manter-se assim, portanto, sua aparência era completamente cadavérica.
Essa lenda é tão remota quanto à própria existência humana. A imagem de um vampiro associada a uma criatura sugadora de energia vital foi uma das primeiras manifestações culturais diante do desconhecido.
As crenças envolvendo os Vampiros é tão antiga que estava até mesmo presente em civilizações da tão antiga Mesopotâmia, região esta que foi o berço da civilização, estavam presentes em culturas sumérias, babilônicas e assírias, povos estes que reunidos, foram os primeiros à existir aqui na Terra. Estamos falando de uma época em que o sangue era considerado um dos principais Símbolos da Vida, e é por esse motivo que lendas envolvendo criaturas que se alimentavam dele, começaram a nascer.
Acreditavam que os vampiros eram aqueles que morriam e retornavam à vida para levar seus parentes, circunstâncias estas que envolviam entes queridos retornando dos túmulos e atacando seus cônjuges, familiares imediatos e alguns conhecidos das aldeias.
Explicação: