A crise do antigo regime na frança intensificou as críticas aos monarcas que governavam a) contrariando as teorias de jean-baptiste colbert. B) contrariando os deveres orientados por maquiavel. C) baseados nas diretrizes do liberalismo econômico. D) consentindo as propostas do barão de montesquieu. E) sustentando a teoria política de hobbes e bossuet
Respostas
Resposta:
nao sei
Explicação:
dsclp
Os monarcas que governavam durante o Antigo Regime na França se sustentavam na teoria política de Hobbes e Bossuet, sendo essa sustentação que garantiu tantas críticas durante o período. Alternativa E.
A teoria política de Hobbes e Bossuet e a crise do Antigo Regime
Ambos os pensadores comungavam de ideias semelhantes em relação ao poder dos reis sobre o povo, sendo que Thomas Hobbes considerava a natureza humana como passível de ordem, de outro modo, existiriam muitas rebeliões e caos, sendo complementado por Jacques Bossuet que acreditava que o uso do poder divino garantiria essa obediência.
Quando os franceses começam a despertar para pensamentos mais objetivos e menos dogmáticos, o uso dessas teorias por parte dos reis se torna inaceitável, já que limitava a autonomia humana em vários sentidos.
Aprenda mais sobre as ideias de Thomas Hobbes e Jacques Bossuet: brainly.com.br/tarefa/7239625
#SPJ5