• Matéria: Geografia
  • Autor: Martibos626
  • Perguntado 3 anos atrás

É, portanto, evidente que toda cidade está na natureza e que o homem é naturalmente feito para a sociedade política. Aquele que — por sua natureza, e não por obra do acaso — existisse sem nenhuma pátria seria um indivíduo detestável. Assim, o homem é um animal cívico. Aristóteles. A política. São paulo: martins fontes, 2006 (adaptado). Ao discorrer sobre a formação das primeiras cidades, aristóteles apresenta como fundamento a a) atração entre seres humanos de sexos opostos. B) inclinação natural do homem para a vida social. C) necessidade de sobrevivência diante dos perigos da natureza. D) possibilidade de produzir mais riquezas por meio do acúmulo de forças. E) identificação cultural entre pessoas que viviam em determinadas regiões

Respostas

respondido por: mariliahortencia8
0

Para Aristóteles o conceito de animal político está relacionado de forma direta com inclinação natural com o mundo do ser humano para viver em sociedade porque o homem por natureza já vive em grupo. Assim alternativa correta é a alternativa B).

Conforme Aristóteles, é possível, sim, viver sozinho, porém a pessoa que se submete a isso seria uma pessoa considerada detestável e isso ocorre porque a sociabilidade é uma característica essencial da humanidade.

Importância de se viver em comunidade

Conviverem em sociedade traz um grande número de benefícios e isso porque juntos a sociedade possui mais força e a partir da sociedade que é possível desenvolver, por exemplo, estudos e conhecimentos de diversos temas.

Entenda mais sobre viver em sociedade em: https://brainly.com.br/tarefa/20425042

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares