A germinação é um processo complexo em que a semente deve rapidamente recuperar fisicamente da secagem, durante o processo de maturação, retomando com intensidade seu metabolismo, completando eventos celulares essenciais para permitir o embrião emergir, e se preparar para o crescimento das plântulas subsequentes. NONOGAKI, H. ; BASSEL, G. W. ; BEWLEY, J. D. Germination—Still a mystery. Plant Science. V. 179, p. 574–581, 2010. À medida em que a semente chega ao final da maturação, nos tegumentos há deposição de alguns compostos como Escolha uma: a. Lignina, súber, cutinina e suberina. B. Pigmentos, lignina, suberina, cutina. C. Suberina, cutina, coleorriza e pigmentos. D. Lignina, súber, cutina e pigmentos. E. Suberina, súber, coleorriza e lignina
Respostas
No final da maturação da semente, ocorre a deposição de Lignina, súber, cutina e pigmentos nos tegumentos, sendo o tegumento o responsável por armazenar a genética da planta mãe, assim como, proteger o embrião.
Maturação fisiológica de sementes
No processo de maturação das sementes, ocorre diversas transformações morfofisiológicas. No processo de maturação, as sementes obtém maior potencial fisiológico devido a maior quantidade de nutrientes na semente.
Quando a semente atinge sua maturação, é um indicativo de que as sementes atingiram seu ponto de colheita.
O ponto de maturação fisiológica das sementes sofrem variação de cultivar para cultivar, algumas, após a colheita precisam passar por um processo de secagem devida a alta porcentagem de água na semente.
Saiba mais sobre germinação de sementes em:
https://brainly.com.br/tarefa/20046055
#SPJ4