• Matéria: Pedagogia
  • Autor: raiannysousa
  • Perguntado 3 anos atrás

A crítica ao paradigma tradicional começa a ser mais forte nos anos de 1950 e primeira metade da década de 1960, realizada à luz da perspectiva escolanovista e progressista de Paulo Freire. Educadores brasileiros como Anísio Teixeira e Lourenço Filho, influenciados pelo pensamento de John Dewey, dão uma grande contribuição à "desestabilização" de conceitos defendidos pelo paradigma tradicional de ensino. Propunham novos princípios para o ensino- aprendizagem, assim como Paulo Freire que sinalizou para novos rumos na educação. Marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas e depois marque a alternativa CORRETA:

( ) O aluno passa a ser o centro do processo de ensino, configura-se como ser em desenvolvimento bio-psico-social, que necessita ter respeitada sua individualidade no modelo escolanovista.

( ) O educando recebe passivamente os conhecimentos, tornando-se um depósito de informações fornecidas pelo educador que respalda a prática na pedagogia de Paulo Freire.

( ) O foco principal da pedagogia freireana é na resolução de exercícios e na memorização de fórmulas e conceitos.

( ) O professor escolanovista passa a ser orientador da aprendizagem a ele cabe estimular, facilitar, criar condições para que a aprendizagem do aluno ocorra.

( ) O educando é o objeto a ser moldado deve se submeter ao ensino do educador, assimilando e reproduzindo o conhecimento dado na visão de Paulo Freire.

Respostas

respondido por: centrodesaudeterraal
0

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas similares