A Polícia Militar de Meio Ambiente suspendeu ações predatórias em Santa Rita do Ibitipoca e fez autuações por devastação e queimada em área de preservação. A Operação "Mata Atlântica" foi realizada de quinta-feira (11) a sábado (13) (G1, 2016). Avalie o trecho acima e assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Apenas devastação florestal pode ser considerada como dano ambiental. B. A suspensão foi indevida, pois de acordo com as infrações administrativas o ato era passível de aplicação de multa. C. A devastação e queimada florestal em área permanente são consideradas crimes ambientais. D. Apenas queimada pode ser considerada como dano ambiental. E. Devastação e queimada em área de preservação são ações proibidas, pois podem ocasionar poluição ambiental
Respostas
respondido por:
1
Quando se fala em áreas de conservação, a resposta é C. Desmatamento e queimadas em áreas permanentes são considerados crimes ambientais.
Crime em Áreas de Conservação
Área de conservação é uma área ou área que foi determinada pelo governo como uma área que deve ser protegida para que a condição da área permaneça sustentável.
As características da área de conservação são as seguintes:
- Características, autenticidade ou singularidade do ecossistema (floresta tropical que inclui montanhas, planícies, pântanos, turfa e praias)
- Habitat importante ou espaço vital para uma ou várias espécies (flora e fauna) especiais, endêmicas
- Lugares que possuem diversidade natural de germoplasma,
- Paisagens ou características geofísicas de valor estético ou científico
O objetivo da existência de uma área de conservação é proteger os recursos naturais e manter os processos ecológicos e o equilíbrio do ecossistema de forma sustentável.
Saiba mais sobre áreas de conservação : https://brainly.com.br/tarefa/4392689
#SPJ4
respondido por:
0
Resposta:
A devastação e queimada florestal em área permanente são consideradas crimes ambientais
Explicação:
Correto pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás