De acordo com martins e rocha (2015), em todas as áreas de conhecimento, o entendimento das terminologias básicas auxilia na delimitação, no diagnóstico, no entendimento e na explicação dos fenômenos. Na contabilidade de custos, os gastos, de acordo com a terminologia básica de custos, são classificados conforme sua natureza e o local de aplicação dos recursos. Dessa forma, podem ser considerados como custos, despesas, perdas ou investimentos. Martins, e. ; rocha, w. Métodos de custeio comparados: custos e margens analisados sob diferentes perspectivas. 2. Ed. São paulo: atlas, 2015. Sendo assim, com base em nossos estudos sobre a classificação dos gastos, relacione seus tipos a seguir aos respectivos exemplos. (1) custo (2) despesa (3) perda (4) investimento ( ) aquisição de matéria-prima para armazenamento no estoque. ( ) consumo de energia elétrica na área comercial da empresa. ( ) consumo de matéria-prima para elaboração produtos. ( ) materiais deteriorados em função de incêndio. Agora, assinale a alternativa com a sequência correta
Respostas
Em relação à classificação dos gastos, a sequência correta é 4, 2, 1, 3.
Qual a diferença ente custo e despesa?
Custos e despesas são conceitos semelhantes e, às vezes, usados de forma intercambiável, mas há algumas diferenças a serem consideradas pelas empresas.
Um custo normalmente se refere ao preço pago para adquirir um ativo, enquanto uma despesa é um gasto contínuo, como o salário de um funcionário ou o aluguel de um espaço de varejo.
O que são investimentos?
Investir, em linhas gerais, é colocar dinheiro para trabalhar por um período de tempo em algum tipo de projeto ou empreendimento para gerar retornos positivos (ou seja, lucros que excedem o valor do investimento inicial). É o ato de alocar recursos, geralmente capital (ou seja, dinheiro), com a expectativa de gerar uma renda, lucro ou ganhos.
Mais sobre classificação dos gastos em:
https://brainly.com.br/tarefa/23527430
#SPJ4