Respostas
A Psicologia Social Crítica tem como intuito estudar a relação dialética entre o sujeito e a sociedade, de modo a analisar como a sociedade modificará sua humanidade e como sua humanidade modificará a sociedade.
Psicologia Social Crítica, uma psicologia dialética
A dialética comumente utilizada na psicologia social é a dialética marxista, onde as coisas conversam entre si historicamente e tudo está interligado.
Como a sociedade, para a psicologia social histórico-crítica é um molde uniforme de toda a criação humana naquele espaço, é considerado de fundamental importância que o sujeito tenha consciência do que ele está fazendo, pois suas ações terão consequência no outro, o que posteriormente, se voltará a si.
Para complementar a leitura sobre psicologia social histórico-crítica: https://brainly.com.br/tarefa/1651248
#SPJ4
Resposta:
E. Um movimento que relaciona a interação entre os aspectos emocionais, comportamentais e contextuais conectados às doenças e à saúde dos sujeitos.
Explicação:
A psicologia social da saúde crítica é um movimento que relaciona a interação entre os aspectos emocionais, comportamentais e contextuais conectados às doenças e à saúde dos sujeitos, disponibilizando a atuação do psicólogo social, assim como os demais membros da equipe de saúde, como agentes facilitadores da transformação social. Para tanto, a psicologia social da saúde crítica enfatiza o papel ético político do fazer em psicologia social da saúde.