• Matéria: Geografia
  • Autor: keyboby4
  • Perguntado 3 anos atrás

As teorias demográficas têm um propósito geralmente político a respeito da dinâmica populacional "sendo assim, de que forma as proposições dessas diferentes teses sobre a população devem ser comparadas e julgadas quanto a sua aplicabilidade?


R:


Comente a respeito das características da "dinâmica demográfica" que mais se destacam nessa teoria e qual é a sua lógica enquanto "problema socioeconômica" a ser combatido ou controlado.


R:

Quais as supostas "saídas" , tendo em vista os "problemas" anteriormente destacados e de que forma os "valores" inerentes á pessoa do autor exerceram influência em suas proposições?


R:

Comente sobre as principais "críticas" impostas a essa teoria demográfica.

me ajudem por favorrrr​


Mayra02: tu tem aula com o Carlos q eu tô ligada
keyboby4: Ksksk, tenho
Mayra02: eu fiz um pouco da 1 e da 2, só não sei se estão certas akakakakssk te serve?
keyboby4: Não tô mais com a folha, entrei pra ele hoje.
keyboby4: *entreguei

Respostas

respondido por: mayconmacedo2676
2

Resposta:As taxas de crescimento populacional têm sido objeto de estudo e preocupação de demógrafos, geógrafos, sociólogos e economistas. Como resultado, existem vários estudos e relatos de crescimento, declínio e estabilização da população em todo o mundo. Para explicar sistematicamente essas dinâmicas, existem teorias demográficas.

Explicação:

A primeira, ou mais famosa, teoria da demografia foi formulada pelo padre e economista protestante inglês Thomas Robert Malthus em 1798 em um livro intitulado The Principles of Demography Thesis". Até certo ponto sua obra reflete as preocupações de seu tempo, sendo necessário compreender melhor o contexto histórico em que a premissa malthusiana foi articulada.

Explicação:

Perguntas similares