A filosofia não é uma ciência propriamente dita, mas um tipo de saber que procura desenvolver no indivíduo a capacidade de raciocínio lógico e de reflexão crítica, sem delimitar com exatidão o objeto de estudo. Sobre o conhecimento filosófico, avalie as afirmações abaixo: i. O conhecimento filosófico pode ser verificável, o que o torna, sob certo ponto de vista, apenas falível. Ii. A filosofia tem aplicação direta à realidade, assim, existe uma profunda interdependência entre ela e os demais níveis de conhecimento. Iii. Conhecimento filosófico não é passível de observações sensoriais, utiliza o método racional, no qual prevalece o método dedutivo antecedendo a experiência; não exige comparação experimental, mas coerência lógica, a fim de procurar conclusões sobre o universo e as indagações do espírito humano. Iv. Essa relação deriva do fato de que o conhecimento filosófico conduz à elaboração de princípios universais, que fundamentam os demais, enquanto se vale das informações empíricas, teológicas ou científicas para prosseguir na sua evolução
Respostas
respondido por:
0
A filosofia não é reconhecida como uma ciência de fato, afinal ela se baseia em teses e o teorias, provenientes de reflexões. A filosofia não se apoia em fatos cientificamente estabelecidos e testados sistematicamente. Ainda assim, muitas ciências humanas se baseiam na filosofia, pois o campo filosófico é utilizado como ponto de partido. A alternativa que melhor reflete esse conceito é a III.
A Filosofia e a Ciência
A filosofia se apresenta como área abrangente e ampla do saber, ela é livre para questionar, analisar e investigar os mais variados ramos da sabedoria humana, além de fornecer fundamentos para várias ciências. A filosofia é denominada “mãe” das ciências.
Aprenda mais sobre Filosofia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/24797725
#SPJ1
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás