• Matéria: História
  • Autor: nilzaferreiraar459
  • Perguntado 3 anos atrás

A Deficiência auditiva pode ser entendida de diferentes formas: com uma ideia de doença, já que o sujeito com falta de audição não conseguiria comunicar-se com outros. E também como produção social, a surdez passa a ser considerada uma diferença linguística. Diante dessa variação, existem também diferentes formas de escolarização. As que foram mais utilizadas ao longo da história foram o treinamento auditivo e pronunciação de palavras; e também o chamado comunicação total. Hoje, o método de escolarização dos surdos mais defendido é o: LIBRAS. Método que utiliza do intérprete dentro de sala de aula. Bilinguismo. Que utiliza o Atendimento Educacional Especializado. Oralização

Respostas

respondido por: guilhermesilvar
0

A resposta correta é o bilinguismo, pois o método de escolarização dos surdos mais defendido o bilinguismo, que por sua vez ajuda na interação e desenvolvimento dos alunos.

O que é Libras?

Libras se trata da sigla que denomina a Língua Brasileira de Sinais, a mesma é uma língua de modalidade gestual-visual que é possível se comunicar através de gestos com as mão, expressões das face e corpo. Essa língua é reconhecida como meio de comunicação e expressão desde de Abril de 2002, pela Lei nº 10.436.

A inclusão desse língua na educação das crianças tornam as mesmas umas pessoas mais comprometidas com a inclusão e seres humano mais responsáveis.

Leia mais sobre libras aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/1318396

#SPJ4

Perguntas similares