Apesar de exercerem atividades diversificadas, sendo vedadas e de pouca representatividade no mercado, as microempresas possuem também características específicas quanto à inscrição no Programa Simples Nacional, respeitando alguns parâmetros tais como: Para fazer uso da opção do Simples Nacional, pode ser realizado o processo pela internet sendo válida para todo o ano em curso da empresa. Embora exerçam diversas atividades e possuam apenas uma destas vedadas independente da atividade impedida, estas não poderão participar do Simples Nacional. A opção do Simples Nacional poderá ser realizada somente no mês de dezembro do ano em curso. Excepcionalmente, em situações emergenciais a opção do Simples Nacional poderá ser realizada em qualquer período. Após a decisão de optar pelo Simples Nacional é irretratável para todo o ano podendo solicitar a exclusão a qualquer momento
Respostas
respondido por:
0
Mesmo exercendo várias atividades, as microempresas devem possui algumas especificações para poderem ser enquadradas no Simples Nacional e para fazer uso da opção do Simples Nacional, pode ser realizado o processo pela internet sendo válida para todo o ano em curso da empresa, letra A)
Simples nacional – o que saber?
O simples nacional é um modelo de tributação aplicado para pequenas e médias empresas que atuam em vários segmentos dos que são permitidos, por exemplo, empresas para fins financeiros não são permitidas para o simples.
O Simples Nacional pode ser aplicado em pequenas e médias empresas onde a receita anual bruta não extrapole R$4,8 milhões de reais.
Saiba mais sobre o Simples Nacional em: https://brainly.com.br/tarefa/39144416
#SPJ4
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás