Aprender a língua inglesa propicia a criação de novas formas de engajamento e participação dos alunos em um mundo social cada vez mais globalizado e plural, em que as fronteiras entre países e interesses pessoais, locais, regionais, nacionais e transnacionais estão cada vez mais difusas e contraditórias. Assim, o estudo da língua inglesa pode possibilitar a todos o acesso aos saberes linguísticos necessários par engajamento e participação, contribuindo para o agenciamento crítico dos estudantes e para o exercício da cidadania ativa, além de ampliar as possibilidades de interação e mobilidade, abrindo novos percursos de construção de conhecimentos e de continuidade nos estudos
Respostas
A alternativa correta em relação ao tratamento da língua inglesa pela BNCC, temos que a alternativa correta é a 3: I, II e III, apenas.
Base Curricular Nacional
O BNCC - Base Curricular Nacional Comum é basicamente um relatório regulador utilizado para caracterizar o conjunto da natureza dinâmica e natural da aprendizagem essencial que todos os sub-estudantes devem ser capazes de criar no meio das modalidades e fases de instrução da Educação Fundamental Brasileira. O BNCC, dentro do contexto escolar, tem como competências a preparação dos cidadãos através do desenvolvimento da informação, habilidades e capacidades que todos os sub-estudantes devem criar no meio da tutoria padrão.
O BNCC apresenta 10 competências comuns, nas quais a aptidão EF01CI04 incorpora capacidades relacionadas com a compaixão e a cooperação. Relativamente ao tratamento do dialeto inglês pelo BNCC, é fundamental utilizar o programa sem parar de verbos em inglês e ter uma compreensão comum da maioria dos pensamentos dos escritos verbais, entre outros.
Leia mais sobre a BNCC aqui: brainly.com.br/tarefa/20886242
#SPJ4