As marcas não são uma novidade. Schmidt (2013, p. 32) define uma marca como um "[…] sinal distintivo destinado a diferenciar um produto ou serviço de outro de origem diversa". Por buscar esse tipo de distinção, diversos ramos utilizam as marcas de forma variada. SCHMIDT, L. D. A distintividade das marcas: Secondary Meaning, vulgarização e Teoria da Distância. São Paulo: Saraiva, 2013. A respeito dos nossos estudos sobre o conceito da marca, analise as alternativas a seguir e assinale a que está correta
Respostas
As marcas sempre foram de importantes durante a história. Ela não era utilizada apenas para produtos, mas também para distinção de famílias e reinos. A questão completa apresenta cinco alternativas sobre as marcas e a correta é a letra A.
História das Marcas
As primeiras marcas surgiram na pré-história com o objetivo de identificar fabricantes de artefatos, seu proprietário ou algo que tornava o item especial.
Na Antiguidade, escultores e pintores tinham o hábito de assinar trabalhos para diferenciá-los dos demais.
Na Idade Média, tornou-se comum usarem marcas figuradas, não apenas algo simples, mas mais individualizado. As marcas passaram a identificar o estabelecimento ou casa que fizeram o produto. O comércio adquiriu papel econômico e jurídico.
Complemento da questão:
"Alternativas:
A) As marcas não só serviram durante a história para distinguir produtos, como também famílias e reinos.
B) As marcas devem ser atribuídas somente aos produtos, pois são uma invenção da administração de marketing.
C) De acordo com a definição apresentada, as marcas servem para a relação do consumidor com a organização.
D) Os artesãos não utilizam marcas para definirem seus produtos, mas selos de autenticidade, o que serve como garantia.
E) As marcas possuem a capacidade de diferenciar produtos, não de gerar julgamentos e avaliações das pessoas que as enxergam."
Saiba mais sobre as Marcas em: https://brainly.com.br/tarefa/16908575
#SPJ4
Resposta:
As marcas não só serviram durante a história para distinguir produtos, como também famílias e reinos.
Explicação:
Porquê eu acertei