As Normas Internacionais de Contabilidade, conhecidas hoje como IAS e IFRS, são provenientes dos pronunciamentos de contabilidade internacional. Quando abordamos os impactos referentes à adoção das IAS ou IFRS, consideramos correto afirmar que: Inicialmente, a adoção das IAS foi realizada por países da União Europeia. Alguns dos fatores que influenciam e impactam o processo de adoção estão vinculados à falta de padronização dos relatórios. Os sócios das organizações visam a adaptação e buscam o aperfeiçoamento da qualidade de informação. Entre as alterações em destaque pelos profissionais da área contábil, encontramos a redução das informações divulgadas sem evidências de normas explicativas. A adoção das IAS/IFRS interferem na convergência do modelo Anglo-saxônico
Respostas
Em relação às Normas Internacionais de Contabilidade, podemos dizer que, inicialmente, a adoção das IAS foi realizada por países da União Europeia. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.
O que são as Normas Internacionais de Contabilidade?
Podemos dizer que as normas internacionais IFRS servem para que haja uma elevação no índice de confiabilidade e transparência das contas. Essas normas atuam como um padrão de normas, e esse padrão serve para facilitar a comparabilidade das informações entre empresas de diferentes países.
Essas normas foram adotadas primeiramente pelos países da União Europeia, que desejavam que as suas demonstrações financeiras pudessem ser comparadas com as dos demais países.
Veja mais sobre as normas internacionais de contabilidade:
brainly.com.br/tarefa/49632907
#SPJ4
Resposta:
Letra A
Explicação:
Inicialmente, a adoção das IAS foi realizada por países da União Europeia. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa A.