• Matéria: Biologia
  • Autor: nunasilnega226
  • Perguntado 3 anos atrás

culturas vivas de bacillus thuringiensis (dipel) e b. subtilis (kodiac) sao vendidas como pesticidas. que estruturas bacterianas tornam possivel embalar e vender estas bacterias?


hellen43264563465463: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,.,.,.,.,,..,

Respostas

respondido por: gabipquintana
0

Podemos afirmar que as culturas vivas de Bacillus thuringiensis (Dipel) e B. subtilis (Kodiac) possuem a o potencial de realizar a formação de cristais intracelulares, e quando essas bactérias produzem esporos podemos observar que este é o mecanismo essencial que permite que haja uma comercialização destas culturas.

Sobre a esporulação das bactérias

A esporulação é um mecanismo essencial que permite que ocorra a criação dos cristais intracelulares. Estes são muito resistentes ao meio ambiente, garantindo assim, a formação dos esporos. A partir deste momento devemos compreender que algumas bactérias não conseguem sobreviver no meio ambiente.

A maneira que elas encontraram de se proteger e preservar a espécie foi justamente através da liberação de esporos, que são estruturas altamente resistentes que contém o material genético da bactéria. Estes esporos realizam a germinação quando encontram um ambiente adequado para se desenvolverem.

Aprenda mais sobre esporos bacterianos em https://brainly.com.br/tarefa/8884433

#SPJ4

Perguntas similares