• Matéria: Química
  • Autor: marquios3533
  • Perguntado 3 anos atrás

"O principal fator considerado na escolha de um agente específico é a sua duração de ação. [. ] Como os receptores nicotínicos são expressos tanto nos gânglios autônomos quanto na JNM, os agentes bloqueadores não-despolarizantes frequentemente possuem efeitos adversos variáveis associados ao bloqueio ganglionar. " Fonte: GOLAN, D. E. Et al. Princípios de farmacologia: a base fisiopatológica da farmacoterapia. [s. L. ] 2. Ed. São Paulo: Guanabara, 2009. Considerando o texto lido e o conteúdo estudado sobre os bloqueadores neuromusculares, analise os fármacos a seguir e associe-os com os seus respectivos tempos de ação. 1) Vecurônio. 2) Mivacúrio. 3) Pancurônio. 4) Suxametônio. ( ) Longa duração (1 a 2 h). ( ) Intermediária duração (30 a 40 min). ( ) Curta duração (∼15 min). ( ) Curta duração (∼10 min)

Respostas

respondido por: camilaperrut
0

Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca de bloqueadores neuromusculares, podemos afirmar que a associação dos fármacos com os seus respectivos tempos de ação seguirá a seguinte ordem: 3, 1, 2 e 4.

Sobre os bloqueadores neuromusculares

Os bloqueadores neuromusculares  (BNMs) são drogas que interrompem a transmissão dos impulsos nervosos na junção neuromuscular esquelética, o que, consequentemente, causa a paralisia dos músculos.

Em geral, essas drogas são usadas com anestesia em cirurgias, sejam eletivas ou de emergência, e, devido ao seu efeito, possibilitam a intubação do paciente.

Aqui no Brasil os BNMs mais usados em cirurgias eletivas são o rocurônio, atracúrio e cisatracúrio. No que tange as cirurgias de emergência, os mais utilizados são succinilcolina e rocurônio.

Saiba mais sobre bloqueadores neuromusculares em: brainly.com.br/tarefa/23234591

#SPJ4

respondido por: MarinaVieira78
0

Resposta:

tendi nada

Perguntas similares