A responsável de marketing em uma empresa analisou os dados de um anúncio veiculado diariamente na televisão, com relação ao número, em milhões de pessoas, que passam a conhecer o produto exposto, de acordo com o número de dias de exposição do anúncio. Considerando-se os dados até o produto ter alcançado 3 milhões de pessoas, após di dias, modelou-se uma função, p(d), sendo p o número, em milhões, de pessoas que conhecem o produto e d o número de dias de exposição do anúncio: p(d) =3\cdot \log^{}_{5}(d+1), sendo p(d_i) = 3 após df dias do início da análise, observou-se um alcance de 4 milhões de pessoas. Considere-se 1,7 como aproximação para \sqrt[3]{5}. Segundo a função modelada, depois que o produto alcança 3 milhões de pessoas, o tempo em dias, d_f - d_i, que ele levou para alcançar o número de 4 milhões é de, aproximadamente,
Respostas
Depois que o produto alcança 3 milhões de pessoas, o tempo em dias que ele levou para alcançar 4 milhões é de aproximadamente 3,5 (letra B), conforme a função logarítmica do enunciado.
Aplicando a função logarítmica
A função logarítmica é formada por f (x) = loga x. Devemos lembrar que a é a base e consiste num número real, positivo e diferente de 1. No caso do enunciado, temos a seguinte função logarítmica: P(d) = 3 . log5 . (d1), sendo P(di) = 3. Logo:
P(di) = 3 . log5 (di) = 3
log5 (di) = 3/3
log5 (di) = 1
di = 5¹
di = 5
Devemos considerar que P(df) = 4. Assim, temos que calcular o valor de df. Em seguida, acharemos df - di.
P(df) = 3 . log5 (df) = 4
log5 (df) = 4/3
df = 5^4/3
df = 8,5
df - di = 8,5 - 5 = 3,5 (letra B).
As alternativas são:
a) 1,5.
b) 3,5.
c) 5,5.
d) 7,5.
e) 9,5.
Entenda mais sobre função logarítmica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3090255#
#SPJ4