Respostas
Resposta: SIM, ´É ÓBVIO...
Explicação: PARA ISSO É IMPORTANTE:
Dividir a sua equipe com tarefas estabelecidas para cada um. É claro que vocês podem se ajudar, mas designar funções ajuda a agilizar e poupar o trabalho do grupo. E tenha um deadline de acordo com a complexidade em cumprir cada atividade.
Estabelecer uma data (com cuidado para não cair em um feriado ou no mesmo dia de outro acontecimento grande na cidade), o horário e um local que seja acessível e seguro.
Delimitar o orçamento. Lembre-se: sua tarefa é planejar evento, não idealizar. Por isso, é preciso esclarecer o limite de gastos. Não adianta querer algo impossível de realizar com uma quantidade específica de dinheiro. Mas para garantir alguns recursos extra, você pode buscar patrocínios e parcerias!
Entrar em contato com os palestrantes, convidados e profissionais, e tenha sempre substitutos. É muito comum que de última hora algum profissional não possa comparecer, o que é frustrante e quase sempre inevitável, mas é possível amenizar a situação se houver algum suplente preparado.
Comida, segurança e equipamentos de som são de extrema importância e é preciso se organizar com os fornecedores destes produtos e serviços. Além do valor, você tem que esclarecer o tempo de montagem de um palco, por exemplo, ou da instalação de alguma iluminação especial. E isso interfere no tempo do aluguel do espaço.
As redes sociais são aliadas fortes na hora de planejar evento. Mas com tanta variedade de mídias, concentre-se nas que mais são utilizadas pelo seu público e invista em links patrocinados, uma boa identidade visual e, claro, com conteúdo de qualidade. Aliado a isso, tenha uma plataforma própria para a venda de ingressos e alguns posts mais longos!