Na organização, a confiança existe quando a direção da empresa é digna de crédito, respeita o funcionário e o trata de maneira justa. Em algumas empresas, os funcionários se sentem especiais pelo simples fato de estarem ligados a uma empresa que tem fama pela qualidade do que faz ou pela contribuição que dá à sociedade. Por fim, para haver confiança é importante haver um clima de camaradagem com os colegas de trabalho. Chiavenato, i. Gestão de pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 4 ed. São paulo: manole, 2014 (adaptado). A confiança, com olhar de escolha, pode ser classificada em dois tipos principais - o racional e o relacional. Sobre a confiança racional é correto o que se afirma em:
Respostas
Tendo em vista que a confiança pode ser classificada com olhar de escolha em racional e o relacional, sendo estes uns dos principais, é correto afirmar sobre a confiança racional que: "Permite que a relação entre confiante e confiado, tenha riscos reduzidos".
Confiança Racional
A confiança pode ser considerada uma forma racional de cooperação sob risco comportamental. E nesse sentido, as sociedades podem ser entendidas como redes de contratos relacionais entre seus membros corporativos.
Fortalecer a cultura organizacional como mecanismo de compartilhamento de informações e redução de risco comportamental com base na confiança mútua representa uma meta importante para os investimentos realizados. Os níveis de confiança dentro das empresas podem, portanto, ser entendidos como indicadores da eficácia da gestão de contratos relacionais.
Aprenda mais sobre Confiança, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/52164670
#SPJ4