As hipóteses de pesquisa são um instrumento muito valioso no contexto da realização de estudos científicos. Embora não sejam obrigatórias em todos os tipos de pesquisa, quando utilizadas permitem a formulação de uma solução aceitável ao problema que a pesquisa se propôs a estudar (que será comprovada ou refutada com a realização do estudo). Ao mesmo tempo, ela colabora na identificação dos fatores envolvidos no problema e a relação entre eles, favorecendo a elaboração de conclusões. Diante disso, acompanhe a situação a seguir:
Respostas
A) Analisando as duas variáveis vemos a idade e o perfil de investimentos.
B) No caso apresentado a idade variável é independente, ou seja, o perfil de investimentos se apresenta como a forma dependente.
C) A relação entre as variáveis está no perfil dos investimentos de acordo com a idade, logo, quanto maior a idade mais conservador é o investidor.
Como vemos as características do investidor conservador?
Dentre as principais características do perfil de investimento conservador, vemos a preservação do capital a partir da baixa tolerância a riscos, considerando os recursos em ativos que oferecem os melhores retornos dentro das opções apresentadas.
Completando:
Tendo conhecimento do problema e da hipótese de pesquisa, responda:
a) Quais são as duas variáveis envolvidas nessa hipótese?
b) De que tipo elas são?
c) Qual a relação existente entre elas?
Mais sobre a auditoria contábil:
https://brainly.com.br/tarefa/53792279
#SPJ4
Resposta: Padrão de resposta esperado
Explicação:
a) As duas variáveis são: idade e perfil de investimentos.
b) A idade é a variável independente, e o perfil de investimentos é a variável dependente.
c) A relação existente entre elas é que o perfil de investimentos varia de acordo com a idade, sendo que quanto maior a idade, mais conservador é o investidor.