Como outros estados emocionais, a ansiedade pode ser facilitada por questões fisiológicas, mas é, das emoções aflitivas, a mais ligada a formas de pensar ansiosas, ou seja, está muito ligada a como projetamos nossa percepção da realidade. Ela é, portanto, uma emoção ancorada no tempo futuro, geralmente ocupando nossa mente com situações sob as quais não temos controle, mas desejamos controlar. É exemplo de um comportamento que nos ajuda a lidar com nossas preocupações e ansiedades: escolha uma:
Respostas
Nós sempre devemos analisar os casos de ansiedade pelo meio da frequência com que ela ocorre. Devido a inúmeras situações diárias, os casos tem aumentado drasticamente. A alternativa que responde a questão é a alternativa C.
Ansiedade e a dor que ninguém sente além da gente
Ansiedade é uma patologia da nossa psique, em casos de preocupação com algumas situações passa a ser uma ansiedade bem leve e que não é necessária a intervenção médica. Porém, há casos onde a ansiedade chega a nível crônico, e que isso é analisado pela frequência em que a pessoa manifesta.
Quem sofre de ansiedade precisa realizar sempre o acompanhamento médico e necessita viver de forma tranquila, pois como elas também podem sofrer reações fisiológicas que as levam a ter episódios de ansiedade isso podem afetar a própria saúde física.
É necessário que a psicologia oriente essas pessoas, da forma adequada, a abdicarem na quantidade certa o pensamento excessivo do futuro, a viverem o momento com calma e também a controlar os sintomas por meio da respiração, da meditação e dos gostos individuais dessa pessoa ansiosa.
Pessoas ansiosas frequentemente são tratadas com descaso, pois apesar da Associação Americana de Psiquiatria comprovar que é uma patologia, as pessoas costumam negligenciar os estudos e as pessoas ansiosas. É dever da psicologia e da psiquiatria dar todo o amparo que essas pessoas precisam.
As pessoas podem ter ansiedade por diversos motivos, como por exemplo:
- Pressões sociais;
- Estímulos sensoriais;
- Estresse;
- Trabalho;
- Relações sociais;
- Genética;
- Bullying;
- Sentimentos reprimidos.
A ansiedade pode levar a outras doenças subjacentes, sendo de etiologia psicogênica ou não. Exemplos de etiologia psicogênica:
- Transtorno Dissociativo (Amnésia, Personalidade, Fuga, Despersonalização e Desrealização)
- Depressão severa;
- Esquizofrenia;
- Psicose.
Doenças físicas que podem ser causadas pela ansiedade:
- Arritmia cardíaca;
- Hipertensão;
- Insônia;
- Frouxidão no canal urinário
- Gastrite;
- Úlceras;
- Colites;
- Taquicardia;
- Cefaleia;
- Alergias.
Acreditamos que as alternativas que precedem a questão sejam as seguintes:
a) Tentar suprimir nossos pensamentos negativos em relação a um evento de trabalho importante que se aproxima, afirmando continuamente para nós mesmos que vai dar certo!
b) Fazer do relaxamento um hábito, tomando uma cervejinha no happy-hour com os colegas de escritório para aliviar as tensões do dia.
c) Em relação a nossos desafios diários, dedicarmo-nos a uma atividade por vez, buscando pausas para observar o que acontece e refazer nossas energias.
d) Dar uma conferida em nosso status nas redes sociais para espairecer a tensão após eventos estressantes ao longo do dia.
e) Agir preventivamente checando e rechecando todos os riscos antes de uma entrega, para termos a certeza de que iremos prevenir eventos desfavoráveis.
Para saber mais sobre a ansiedade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53849741
#SPJ4