Considerando os interesses de julia e a expectativa da empresa, responda: 1. Há conflito de interesses? justifique. 2. Como você orientaria a elaboração do plano de carreira para a julia?
Respostas
1) Sim, há um conflito de interesses. Como Julia deseja ser promovida de trainee a gerencial, a empresa pretende preencher sua vaga com candidatos internos de acordo com seu próprio plano de carreira. Profissionais e empresas têm expectativas diferentes a esse respeito.
2) É fundamental que Julia faça uma comparação de valor esperado, que permita à empresa avaliá-la de forma diferenciada com planejamento de carreira adequado.
Cargo de gestão
A gestão refere-se à capacidade das pessoas de trabalhar de forma harmoniosa e eficaz com os outros. Refere-se à correta gestão do tempo e do capital intelectual disponível.
A eficiência se correlaciona com a otimização do processo para maximizar a economia de recursos. Hoje, há uma busca crescente por atuação de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.
O planejamento está relacionado à capacidade de buscar metas com antecedência, tomar as decisões certas e avaliar os recursos necessários para alcançá-las.
Complemento do enunciado:
Julia é uma jovem advogada de 25 anos que atua em uma multinacional, ocupando o cargo de advogada trainee e, brevemente, deseja assumir um cargo de gestão. Ela já está pensando nisso pois ao final do programa de Trainee, a empresa faz uma avaliação dos profissionais e o gestor, juntamente com o RH, dá o feedback para os profissionais. No entanto, esse feedback é elaborado pensando-se já no plano de carreira habitual da empresa, independente das ambições de seus funcionários. Dessa forma, a expectativa da empresa é preparar Julia conforme os cargos estratégicos que delimitou e que podem ser observados na imagem a seguir:
Considerando os interesses de Julia e a expectativa da empresa, responda:
1. Há conflito de interesses? Justifique.
2. Como você orientaria a elaboração do plano de carreira para a Julia?
Leia mais sobre gestão em: https://brainly.com.br/tarefa/48408900
#SPJ4
Resposta:
1. Sim, pois Julia deseja ir de trainee para a gestão e a empresa busca preencher suas posições com os candidatos internos conforme seu próprio plano de carreira. Logo, a profissional e a organização têm expectativas diferentes em relação à trajetória de carreira. Para a organização, a trajetória de carreira é importante para o planejamento da necessidade dos seus recursos humanos. A futura força de trabalho da organização depende do projeto de transição dos empregados pelos vários níveis da organização. Para o profissional, a trajetória da carreira é a sequência dos cargos que ele deseja ocupar para atingir suas metas pessoais e profissionais.
2. Neste caso, é importante que haja um alinhamento destas expectativas. Caso a avaliação de Julia seja adequada, é possível à organização avaliar de forma diferenciada, sem a visão tradicional, a partir de uma visão alternativa na análise e trajetória de carreira, como:
- Considerar outras possibilidades além do crescimento natural da carreira.
- Atender às demandas e necessidades organizacionais.
- Ser flexível para atender as qualidades do profissional.
- Analisar a sequência de cargo, considerando: as qualificações, o conhecimento e outros atributos que não contemplem somente a experiência, a idade e a formação.
Enfim, o planejamento de carreira deve considerar um cenário realista e levar em conta o perfil de Julia, que se enquadra na geração Y, que tem anseios bem diferentes da geração anterior. No plano de Julia, pode-se considerar um programa de aconselhamento.
Explicação: